A compota estava no ponto...

Quem foi concorda comigo, concerteza!

A minha relação com os Pearl Jam não é muito longa. Já os conhecia quase desde que editaram o primeiro álbum (na altura do grande hype grunge), mas só após ter ouvido o concerto ao vivo no Restelo em 2000, é que fiquei fã - minha opinião só ao vivo é que é possível avaliar correctamente a qualidade das bandas e cantores. Apesar de pelos vistos esse não ter sido o melhor concerto da tour (pelos vistos o Eddie Vedder esqueceu-se de várias porções das letras…), fez-me tomar mais atenção ao seu percurso e jurar a mim mesma que da próxima vez que eles cá viessem eu os iria ver – confiante de que não ia ficar desiludida. E de facto as minhas expectativas não foram defraudadas. Além das novas músicas, vieram os sons já clássicos como: Even Flow, Do the Evolution, Daughter (It’s Ok), Black… e em ambos os casos a energia esteve sempre em alta.

A interacção com e do público é fantástica e o espectáculo não é só dado pela banda – com óptimos músicos, diga-se de passagem – mas pelo público que durante todo o concerto cantou, acompanhou, saltou, enfim…a energia era realmente do outro mundo e poucas vezes experienciei isto noutros concertos. Foi para mim um concerto modelo nesse aspecto.

Nota-se a empatia que a banda tem pelo nosso público e acho que não diziam que gostavam do nosso país só para parecer bem (afinal na Europa é o único país onde vão fazer 2 concertos). Isto é engraçado, e nem devíamos ligar muito a estas coisas, mas uma pessoa sente-se sempre bem quando um artista ou banda estrangeira demonstra realmente apreço e gosto pela nossa gente.
Estas duas horas e tal de concerto vão ficar de certeza na minha memória e esperarei em pulgas pela próxima passagem deste doce musical...
________________________________________________
Set List 5 Setembro 2006 Pavilhão Atlântico
Set 1
Severed Hand,
Corduroy,
Hail Hail,
Save You,
World Wide Suicide,

Dissident,
Even Flow,
Army Reserve,
Whipping, State Of Love And Trust,
I Got Id,
Garden,
Do The Evolution,
Sad,
Daughter(It's Ok),
Insignificance,
Black,
Rearviewmirror
Encore 1
improv,
Come Back,
I Believe In Miracles,
Big Wave,
Once,
Footsteps,
Alive
Encore 2
Wasted Reprise
,
Better Man,
Smile,
Why Go,
Rockin' In The Free World,
Yellow Ledbetter
____________________________________________________________
P.S.: Só uma pergunta: mas porque é que os portugueses insistem em realizar cânticos de futebol nos concertos de música??? Alguém é capaz de me explicar???

08 setembro 2006

0 Comments: