Can You Dig It?

Parece que os Incubus andaram a promover um concurso que consistiu em realizar um clip para a música "I Dig". Dentre os 5 finalistas encontrava-se um português: Carlos Oliveira (kaamuz). Pois é! E sim, foi ele o - óbvio - vencedor. Senão comparem aqui. Ele baseou-se numa ilustração de Alan Aldridge para um dos álbuns dos Incubus (Light Grenades), e fez uma animação muito boa.

Ah! E a música também não é mázinha...


15 fevereiro 2007

Divulgação

You tube representou de facto uma revolução na transmissão de informação pela internet. No entanto a qualidade deixa um pouquinho a desejar não é?
Esta é a página de um espaço amigo, com vários momentos de filmes, que por acaso também são dos meus favoritos, mas que estão aqui com qualidade divX. Para verem os vídeos têm é de possuir o DivX para Windows.
Atentem só a este cantinho: Movie quotes-scenes.

10 fevereiro 2007

Hello!!

No outro dia o meu irmão fez uma descoberta engraçada enquanto estava a ver o filme "Fight CLub". Bem se calhar já tinham reparado, mas eu nunca tinha deitado olho a isto.
Lembram-se da cena em que o Edward Norton nos explica o que é que o Tyler Durden faz da vida?? Trabalha no cinema e entre os rolos de película insere imagens de filmes pornográficos. Ora bem, esta descoberta tem a ver com isso. Há pequenos momentos - milissegundos na verdade - em que a personagem do Brad Pitt aparece do nada e desaparece da mesma maneira.
Aqui:


Nesta cena o Ed Norton está a falar com o médico, e o Brad Pitt aparece sobre o seu ombro.

e Aqui:


O Ed Norton está a ver a Marla a ir embora e por um momento aparece de novo o Brad Pitt.

Qual a o objectivo destas imagens subliminares???
Acho que é mesmo só a gozar conosco.

Em Fuga...

As séries norte-americanas são as minhas novas novelas…Após me ter desencantado com as novelas (brasileiras e portuguesas) há já alguns anos (há uns anos valentes, para dizer a verdade), comecei a seguir com cada vez mais atenção as séries norte-americanas, que na minha opinião estão cada vez melhores. A última que se juntou ao meu rol de preferidas foi “Prison Break”. Já ma tinham referido, na altura em que começou a ser transmitida nos EUA, mas eu sou uma preguiçosa e só comecei a interessar-me por ela pouco depois de ter começado a ser transmitida no canal nacional. E agora estou uma completa viciada.

Para quem ainda não sabe, “Prison Break” conta a estória de Michael Scofield, um engenheiro estrutural, que se faz encarcerar na prisão, com o fim de ir ao encontro do seu irmão, Lincoln Burrows, que está no estabelecimento prisional de Fox River, no corredor da morte, por ter assassinado o vice-presidente.

Scofield não quer apenas passar algum tempo com o irmão antes deste morrer electrocutado, mas sim tirá-lo de lá, e para isso ele tem um plano, ou melhor, vários planos, planos da prisão que ele engenhosamente colocou à vista de todos. É claro que nem tudo vai correr sobre rodas e haverá muita tensão pelo meio, e algumas agressões, como é próprio de uma prisão de alta segurança.

Cada episódio é de cortar a respiração, nunca se sabe onde é que vai acabar - por vezes pergunto-me como é que eles se vão safar com o caminho que estão a tomar. O argumento está excelente, na minha opinião, e não se deixa cair em redundâncias, como se podia esperar de uma série deste tipo. Além disso, tem a relação amorosa, que a mim me satisfaz sempre – sou uma romântica, que mais dizer?

A segunda época já vai a meio nos EUA e está cada vez melhor.
A minha única esperança é que não andem no arrastanço. Se tiver que acabar, que acabe. O que eu detesto é que andem aí a fazer render o peixe, só para terem audiências, diminuindo a qualidade da série.

08 fevereiro 2007

Os filmes que perdi em 2006 (take II)

E aí vai mais uma leva de filmes que estavam na minha lista de espera para ver. O que acham destes??









04 fevereiro 2007