Em Fuga...

As séries norte-americanas são as minhas novas novelas…Após me ter desencantado com as novelas (brasileiras e portuguesas) há já alguns anos (há uns anos valentes, para dizer a verdade), comecei a seguir com cada vez mais atenção as séries norte-americanas, que na minha opinião estão cada vez melhores. A última que se juntou ao meu rol de preferidas foi “Prison Break”. Já ma tinham referido, na altura em que começou a ser transmitida nos EUA, mas eu sou uma preguiçosa e só comecei a interessar-me por ela pouco depois de ter começado a ser transmitida no canal nacional. E agora estou uma completa viciada.

Para quem ainda não sabe, “Prison Break” conta a estória de Michael Scofield, um engenheiro estrutural, que se faz encarcerar na prisão, com o fim de ir ao encontro do seu irmão, Lincoln Burrows, que está no estabelecimento prisional de Fox River, no corredor da morte, por ter assassinado o vice-presidente.

Scofield não quer apenas passar algum tempo com o irmão antes deste morrer electrocutado, mas sim tirá-lo de lá, e para isso ele tem um plano, ou melhor, vários planos, planos da prisão que ele engenhosamente colocou à vista de todos. É claro que nem tudo vai correr sobre rodas e haverá muita tensão pelo meio, e algumas agressões, como é próprio de uma prisão de alta segurança.

Cada episódio é de cortar a respiração, nunca se sabe onde é que vai acabar - por vezes pergunto-me como é que eles se vão safar com o caminho que estão a tomar. O argumento está excelente, na minha opinião, e não se deixa cair em redundâncias, como se podia esperar de uma série deste tipo. Além disso, tem a relação amorosa, que a mim me satisfaz sempre – sou uma romântica, que mais dizer?

A segunda época já vai a meio nos EUA e está cada vez melhor.
A minha única esperança é que não andem no arrastanço. Se tiver que acabar, que acabe. O que eu detesto é que andem aí a fazer render o peixe, só para terem audiências, diminuindo a qualidade da série.

08 fevereiro 2007

4 Comments:

sem-comentarios said...

Tb não vejo novelas já alguns anos e sempre que posso, vejo alguma sério americana :)

Vegana da Serra said...

Essa não apanhei, mas digo-te que também sou viciada em séries.

Mas também tenho o hábito de ver uma novelinha de vez em quando...

Loot said...

Prison Break é uma das séries de momento, fabulosa, também espero que nãos e estrague mas por enquanto a 2 season continua em alta.

biodesagradaveis said...

Prison Break, o que faltava nas tarde de domingo. a rtp está de parabéns.

APC