Over The Top

Foi a única coisa que me veio à cabeça depois de ver o último filme nos cinemas com o Bruce Willis, "Die Hard 4.0" (ou se gostarem mais, "Live Free or Die Hard").

Realmente, é Bruce Willis que carrega o filme às costas do início ao fim, saíndo praticamente ileso depois de explosões e mais explosões e choques em cadeia e uma pequena aventura de camião e F35...enfim, só vendo é que se acredita.
Com isto não quero dizer que me arrependi de ir ao cinema - antes pelo contrário, deu para passar um bom bocado e sempre a rir, quer seja pelas belas piadas ditadas pelo Detective John McClane, quer pelas cenas de acção tão exageradas que só dava mesmo para rir.
Não me parece ficar muito atrás dos "clássicos" de acção anteriores, mas essa é só a minha opinião...(bem se calhar ainda fica um pouco atrás dos 2 primeiros...)
Gostei particularmente do Timothy Oliphant - o único filme que tinha visto até hoje com ele tinha sido o "Gone in 60 Seconds". Estou agora à espera do "Hitman". Será que vai ser alguma coisa de jeito?
Por fim só uma menção honrosa para o secundário Justin Long e para a estrela asiática Maggie Q.

"Die Hard" foi o que vi hoje, mas ontem também fui dar uma volta ao cinema e ver o último Harry Potter (já me ando a cansar um bocado de ver sequelas...quem lê os meus posts deve pensar que só vejo blockbusters). E já li muita coisa mázinha sobre o filme, mas sinceramente achei que este foi o que adaptou da melhor forma um dos livros da saga Potter. Fiquei bastante satisfeita com o que vi, mas tenho de concordar que para quem não leu os livros ou viu os filmes anteriores, o filme passa um pouco ao lado. Também já ouvi por aí que faltou mais profundidade dramática aos actores, mas pareceu-me que o Daniel Radcliffe teve neste "Harry Potter e a Ordem da Fénix" a melhor prestação até agora. Gostei bastante, mas penso que os outros actores, nomeadamente a Emma Watson continuam um pouco superiores. Do restante elenco que dizer? Só grandes nomes que correspondem exactamente ao que se espera deles.
Só uma nota final para o espaço dado às personagens dos gémeos Weasley. Penso que são das personagens mais subutilizadas nos filmes. Nos livros têm uma projecção relativamente importante e são das personagens mais engraçadas da estória, tenho pena que não tenham sido melhor transportados para o cinema...

Para mais informações:

http://www.livefreeordiehard.com/
http://harrypotter.warnerbros.com/

14 julho 2007

2 Comments:

Anónimo said...

Titio Bruce pagando a hipoteca rsrsrs.se der aparece la no blog para ajudar em uma votação do mês de julho.
abraços!

Tânia Pato said...

Olá miguita. Naquele dia que nos cruzámos lá no "fore", íamos ao cinema ver o Die Hard, tenho a dizer o mesmo, belo filme! Gostei muito e também ri imenso. Eu não gosto de olhar para estes filmes e dizer "ah que exagerado", nada disso, eu simplesmente admiro o espectáculo que nos chega ... muito bom mesmo :)