A "je" recomenda...



E parece que vai mesmo estrear nos cinemas portugueses. Até há pouco tempo era dado como certo nas prateleiras de clubes de vídeo de todo o país, mas eis que a Lusomundo volta atrás e, com a ajuda deste senhor na propaganda, vamos ter Hot Fuzz nas salas nacionais.
Um bela comédia, na minha opinião (que já lhe dei mais do que uma vista de olhos...), que demonstra bem do que é feito o humor britânico. A não perder! (digo eu...)

30 agosto 2007

Rodrigo Y Gabriela



Descobri estes dois mexicanos há uns tempos. Quem costuma ver o programa do Conan O'Brien viu-os concerteza. Hoje andei às voltas no MySpace e dei de caras com eles.
Digam lá se não têm um belo som? Eu gosto muito do som da música mexicana (foi uma pena não poder ter visto ao vivo Lila Downs no CCB há uns meses) e acho que estes são para ficar na minha "musicoteca".

O vídeo, "roubei-o" do site deles, aqui (apreciem também a cover da música dos Metallica "Orion").

21 agosto 2007

Interessante...

"- Toda a ideia do meu artigo consiste em que nos tempos antigos, nos primeiros três séculos do cristianismo, este era na Terra apenas uma Igreja, unicamente com o papel de Igreja. Ora, quando o Estado romano pagão escolheu ser cristão, aconteceu logicamente que, ao tornar-se cristão, apenas inclui em si a Igreja, continuando a ser um Estado pagão como antes, nas suas numerosas funções. No fundo, era natural que assim acontecesse. Na Roma enquanto Estado permaneciam muitíssimos elementos da civilização e da sabedoria pagãs, como, por exemplo, os próprios objectivos e fundamentos do Estado. Ora, a Igreja de Cristo, ao entrar no Estado, não podia obviamente abdicar de nenhum dos seus princípios, da pedra em que se fundamentava, não podia perseguir nada mais que não fosse os seus objectivos próprios, colocados e indicados, de uma vez por todas, pelo próprio Senhor, nomeadamente: converter todo o mundo e, partindo daqui, também todo o Estado pagão na Igreja. Deste modo (ou seja, com estes objectivos de futuro), não é a Igreja que deve procurar para si um lugar determinado no Estado, como «qualquer associação social» ou como «uma associação de pessoas para fins religiosos» (como se exprime em relação à Igreja e tornar-se, nada mais nada menos, do que a Igreja, declinando todos os objectivos que se diferenciassem dos da Igreja. Fosse como fosse, tal situação de modo nenhum humilharia o Estado, não o privaria da sua honra nem da sua glória do grande Estado, nem errado caminho ainda pagão, dirigindo-o pelo caminho certo e verdadeiro, o único que leva aos objectivos eternos. O autor do livro Fundamentos do Tribunal Eclesiástico-Social teria razão nos seus raciocínios se, procurando e expondo tais fundamentos, os visse apenas como um compromisso provisório, ainda necessário nos nossos tempos pecaminosos e imperfeitos, mas não mais do que isso. Contudo, logo que o autor destes Fundamentos... se atreve a declarar que os fundamentos propostos por ele agora, os mesmos que foram parcialmente enumerados há pouco pelo padre Ióssif, são fundamentos inabaláveis, espontâneos e eternos, está a colocar-se em oposição à Igreja e à posição sagrada, eterna e inabalável desta. Isto é tudo a que se resume o meu artigo."

Fiódor Dostoiévski
"Os Irmãos Karamázov - Volume I"

15 agosto 2007

Previews

Nota: se não conseguem ver os vídeos dirijam-se aqui.

Be Kind Rewind




Este filme anda agora nas bocas do povo e parece-me que isso está bem justificado neste trailer. No entanto, ainda antes de ver este filme tenho de ver se vejo "The Science of Sleep"


Lars and The Real Girl



O novo filme com Ryan Gosling, mais conhecido ultimamente pelo filme "The Notebook" ou mesmo "Half Nelson", filme pelo qual recebeu uma nomeação aos Oscares. Por acaso ainda não os vi, sendo a única memória que tenho de Ryan Gosling a sua participação do thriller "Murder by Numbers", também com Sandra Bullock e Michael Pitt. Tem tido boas críticas e penso que com este filme alcança mais uma boa performance.


The Golden Compass




O novo filme com Nicole Kidman a fazer o papel de má da fita. O filme conta também com a participação de Daniel Craig, Eva Green, Derek Jacobi, Sam Elliott e a pequena Dakota Blue Richards.

Rush Hour 3



Palavras para quê? Desta vez Carter e Lee invadem Paris...

The Golden Age



Mais uma associação entre Shekhar Kapur e Cate Blanchet. Após conseguir o trono de Inglaterra, a Rainha Isabel I vai enfrentar os espanhóis, assim como os próprios subditos que conspiram para removê-la do trono. Este filme conta ainda com Geoffrey Rush, Clive Owen e Samantha Morton.

Shoot'em Up



Mais um filme com Clive Owen, onde o que não falta são tiros e pancadaria. É engraçado ver o Paul Giamatti num tipo de papel que não lhe é habitual fazer. Além do (anti-) herói e do vilão, claro que não podia falar a miúda, neste caso uma Monica Belucci em fuga com a sua filha.

National Treasure: The Book of Secrets



Como já deu para perceber pelo título, trata-se da sequela (como eu detesto esta palavrinha...) do filme "National Treasure". Desta vez Nicholas Cage busca o diário do John Wilkes Booth, o assassino de Abraham Lincoln. Com ele voltam Jon Voight e Diane Kruger, mas entram no elenco outros (grandes) nomes como Helen Mirren, Harvey Keitel, Ed Harris ou Bruce Greenwood e Alicia Coppola (que eu conheço apenas da série "Bull", que infelizmente apenas teve uma época).

Sicko



O novo documentário de Michael Moore. Penso que já toda a gente ouviu falar sobre do que se trata. Só não sei é qual a data de estreia cá. Alguém sabe??


The Brave One



Depois de "Inside Man", Jodie Foster volta, a meu ver, em grande, com este "The Brave One". Filme realizado por Neil Jordan e conta com a participação de Terrence Howard. Atentem também para a pequena participação do "perdido"Naveen Andrews.


Mighty Heart



O novo filme com Angelina Jolie sobre a trágica história da vida e morte de Danny Pearl (Dan Futterman), um jornalista do Wall Street Journal, contada pela sua mulher Mariane Pearl. Um filme por Michael Winterbottom.

Dan In Real Life



Enquanto "Evan Almighty" ainda agora estreou nas nossas salas, já este "Dan in Real Life" está a chegar. Mais uma comédia familiar, que não me parece trazer muito de novo. É impressão minha ou o Steve Carrell só se anda a encostar a este tipo de filmes - ainda não vi a versão americana da série "The Office" mas tenho ouvido tão boas críticas, porque é que o homem não envereda por filmes onde seja melhor aproveitado?? Talvez o "Get Smart" me encha mais as medidas...

13 agosto 2007

Desabafo

Às vezes há tanta maldade no mundo que sinto que não consigo aguentar.


Preciso de um pensatório...

11 agosto 2007

"Damaged"

"There's this baby up at the nursery. He's brand new. No one's neglected him or damaged him yet. How do we get from there to here."

10 agosto 2007

Dear Sister

09 agosto 2007

Disturbia [Soundtrack] - Geoff Zanelli



Além da Banda Sonora composta por várias bandas, temos também a Banda Sonora Original criada por Geoff Zanelli.
Não usa apenas uma partitura orquestral como tradicionalmente, mas acrescenta elementos mais modernos para se adaptar ao meio mais jovem em que se passa esta estória. O compositor aproveita-se não só das cordas e dos metais para criar uma atmosfera mais cinzenta, mas também de guitarras eléctricas e bateria que dão uma outra cor, um pouco mais leve em certos momentos. Não acho que seja nada por aí além, mas tem temas bem conseguidos, na minha opinião, como os que se encontram nas faixas "Disturbia", "Pootfoot" ou "Voyeurism".

Além de Disturbia, Zanelli tem no seu currículo filmes como:
A trilogia dos Piratas das Caraíbas
Sharktale
CatWoman
Secret Window
Charlie's Angels: Full Throttle


Disturbia [Soundtrack] - Geoff Zanelli

08 agosto 2007

Disturbia Original Motion Picture Soundtrack




A Banda Sonora que acompanha o filme para mim tem uma grande importância - sem ela não há filme que o valha, por muito boas que sejam as actuações dos actores.
Neste filme, tínhamos boas performances mas penso que o som que as acompanha foi bem escolhido, apesar de alguns sons reverterem um pouco para o universo mais teenager - afinal trata-se de um filme de adolescentes com uma situação de suspense à mistura. No entanto, as músicas que achei mais interessantes e que tinham..mais importância, vá, não estão incluídas neste CD. E elas são:

Kings Of Leon - Taper Jean Girl

Sistem of a Down - Lonely Day

2 Live Crew - Me So Horny

No entanto, contém sons bastante agradáveis, que me fazem lembrar um pouco a sonoridade mais pop das músicas usadas na série "Grey's Anatomy", como os Nada Surf (Always Love), This World Fair (Don't Make Me Wait) ou Guster (One Man Wrecking Machine).

Foi com este filme que fiquei a conhecer Kings of Leon e Louque, que fazem muito o meu género.

A lista de faixas inclui:

1. Always Love _ Nada Surf
2. Don't Make Me Wait _ This World Fair
3. One Man Wrecking Machine _ Guster
4. Whoa Now _ Louque
5. Gangsta Boogie _ Love Stink
6. Next To You _ Buckcherry
7. Because I Got High _ Afroman
8. We Love Reggae _ Noiseshaper
9. Dream _ Priscilla Ahn
10. The Great American Napkin _ The Summer Skinny
11. Lovin' You _ Minnie Riperton
12. You'll Never Find Another Love Like Mine _ Lou Rawls

E por fim, rendendo-me às estrelinhas, eis a minha classificação - mas não tomem isto como uma crítica ou algo assim, acho isso muito relativo, é meramente uma nota sobre aquilo que mais ou menos me agrada.

Disturbia Original Motion Picture Soundtrack

Do--You-Un-der-stand??

04 agosto 2007

A "je" recomenda...

Disturbia (soa-me bem)

Bem...das estreias desta semana, nas quais se incluem:
Torre Bela
Van Wilder 2:The Rise of Taj
Golpe Quase Perfeito
Vitus
Dia de Surf
Jindabyne
Paranóia
Cash

Escolhi ver o Paranóia (Disturbia) - entre este e a versão portuguesa de Dia de Surf, a escolha era óbvia para mim...Os restantes devem ter estreado lá por Lisboa, mas isto agora 'tá escasso para lá ir.
Devo admitir que quando comecei aí a ver os posters e tal, não me parecia nada interessante, mas depois vi o trailer e até achei que tinha algum potencial.

Disturbia conta a estória de um adolescente, Kale Brecht - Shia LaBeouf -, que depois de ter perdido o pai num acidente de viação, se vê em prisão domiciliária devido a um mau comportamento que se seguiu ao tal acidente. Kale, para passar o tempo, começa a espiar os seus vizinhos. Entre eles a nova e muito vistosa vizinha, Ashley - Sarah Roemer - e o vizinho das traseiras que se mostra muito recatado, mas tem telhados de vidro. É mais um filme a tentar atingir os níveis de suspense criados pelo Mestre Hitchcock e que acaba por ficar muito aquém. No entanto, e apesar de alguns clichés um pouco já batidos, o filme não deixa de ser bom entretenimento, com boas prestações, nomeadamente de Shia LaBeouf. O David Morse lá fez o papel de mau da fita, mas sinceramente achei que faltou ali algo...Este filme conta ainda com a participação de Carrie-Anne Moss, a qual achei, muito sinceramente, inconsequente...


Concluindo, para mim vale o preço de segunda feira, ou, se preferem ver filmes em casa, vale o tempo do download e do visionamento propriamente dito.

03 agosto 2007