Eu Fui! E você?


P.S. Eu nem vou comentar a organização deste evento...

26 setembro 2007

A "je" recomenda...

24 setembro 2007

Defender o Quaresma??

16 setembro 2007

Surreal

Eu não gosto muito de repetir temas que já se encontram noutros blogues, mas isto tem de ser. Nunca é demais recordar este momento histórico da Televisão portuguesa.
No já algo longínquo ano de 1994 estava no ar o concurso "Roda da Sorte", que passava antes do Telejornal. Mesmo com tenra idade, eu já seguia os programas do Herman e lembro-me bem da loucura que foi aquele último programa. Foi algo a que nunca mais assisti :)
Aqui fica na íntegra e dividido em 3 partes (eu não gosto muito dos vídeos do youtube, mas também estes vídeos não vão ter maior qualidade):






Kevin Costner em Grande

Enquanto ainda tenho tempo aproveitei para ir ver o "Mr. Brooks". E não fiquei de todo desiludida. Para mim é mais um grande filme de 2007.
O filme conta a estória de Earl Brooks, um empresário de sucesso, com uma bela família. No entanto, por detrás de toda esta normalidade e sucesso, está um viciado em assassinar pessoas, conduzido pelo seu alter-ego, Marshall - mais uma actuação excelente de William Hurt. No entanto, e apesar de controlar por completo o ambiente onde se vai dar o assassínio, desta vez nem tudo corre bem e Mr. Brooks é confrontado por um fotógrafo amador - Dane Cook - que o apanhou em flagrante, mas que em vez de o entregar à polícia quer aprender com ele a "arte" do assassínio. Por sua vez e no seu encalço encontra-se a detective Tracey Atwood - Demi Moore.

O argumento deste filme está muito bom, na minha opinião - nada é linear ou óbvio ou simples e tudo se vai complicando ao longo do filme. Kevin Costner volta num papel um pouco diferente àquele a que nos habituou e volta muito bem - gostava que ele fizesse mais filmes destes. Mas também ainda não vi "Open Range" ou "The Upside of Anger", que parece que também são bons.
Demi Moore também está muito bem, diria mesmo melhor do que é costume.
No papel de Mrs. Brooks temos a actriz mais conhecida actualmente pelo seu papel de Catherine Willows na série C.S.I. (a versão de Las Vegas - para a meia dúzia de pessoas que ainda não viu nenhuma episódio de nenhuma das séries C.S.I.), que está bem, mas cujo papel também não lhe dá muito espaço para tirar mais atenção.

O meu maior destaque vai mesmo para William Hurt, um dos meus actores favoritos, que tem aqui mais uma óptima prestação. A única palavra que me vinha à cabeça quando o vi foi sinistro.

Uma pequena nota para a actriz Drea de Matteo - que eu conheci na brilhante série "The Sopranos" - que tem aqui um pequeno papel secundário.

Um filme a não perder. Será que vai haver sequela??

Para quem ainda não conhece o filme, vejam aqui o trailer:


Sofrível...

Fim de época de exames e lembrei-me de ir ver um filmezito - este, por acaso, fui mais por suborno, para não ir sozinha (estava mais na onda do "Mr. Brooks"...).
Sinceramente, esperava um pouco mais - tanto do realizador (Lee Tamahori), como dos actores.
O argumento até está interessante, contando a estória de um homem que consegue prever o seu futuro imediato e que é procurado pelo FBI para ajudar num problema de segurança nacional.
No entanto, o filme está repleto de lugares comuns e os próprios actores não estão nada no seu melhor. Não sei o que se tem passado com o Nic Cage (até o tenho achado com um aspecto esquisito - será que anda a pintar o cabelo??). O último filme que vi com ele - e felizmente foi só alugado - foi o "Ghost Rider" e sinceramente achei mau. Eu até gosto bastante dele, mas os últimos filmes que tenho visto com ele estão a um nível, direi, indignos (queria ver o "Weatherman", mas como foi logo para DVD e eu raramente vou ao clube de vídeo, ainda não o vi - tenho esperança que nesse esteja em melhor forma).
Quanto a Julianne Moore, que faz aqui de agente durona e racional do FBI, achei que estereotipou (não sei se será bem a palavra certa, mas é o que me vem à cabeça neste momento) um pouco o seu papel. Estou em expectativa em relação à sua prestação no novo filme de Fernando Meirelles, Blindness - parece-me que aí serei surpreendida.
Jennifer Biel - "a gaja do filme" - apesar de momentos menos bons, penso que foi a que esteve mais consistente - isto é apenas uma opinião...que percebo eu disto?

Por isso, olhem, eu dou-vos um conselho e não punha os pés no cinema para ver isto...

15 setembro 2007

Óscares 2007

Que alegria tive agora. Adivinhem lá quem é que vai apresentar a próxima cerimónia dos Óscares???

Ah pois é! É este Senhor (e com "s" maiúsculo, que ele merece). Que alegria!



P.S.: Bem sei que isto para quem não gosta muito de cinema e não liga aos óscares parece os gritos de uma miúda histérica, mas deêm-me um desconto...estou em época de exames... :)

12 setembro 2007

Lembrei-me...

10 setembro 2007

And the Winner is... (pela 4.ª vez consecutiva)

Pseudo-Democracia??

Numa altura em que o que o povo português mais está interessado em saber é as últimas "notícias" sobre a Maddie McCann ou sobre se a selecção A de futebol vai conseguir ficar apurada para a próxima fase do Euro 2008, tudo o resto foi varrido para debaixo do tapete, tendo tido apenas um vislumbre que desvaneceu rápido...
Dentro desse resto, está a nova lei que criminaliza a divulgação de escutas telefónicas. Sim, é a perda de mais uma liberdade da impressa de divulgar material de interesse público - e claro que isto é bastante importante num estado democrático, em que temos o direito de saber quem nos governa - no entanto isto não é assim tão linear, pelo menos para mim - afinal o direito à privacidade também tem a sua importância...ou não? Mas também compreendo que esta revisão do código de processo penal não é nada inocente...

09 setembro 2007

Classic Wonders

Este homem é um Senhor!


O jogo de ontem dos quartos-de-final com Andy Roddick nem foi nada de especial, mas gostei particularmente da sua enorme concentração no jogo. Foi isso que fez a diferença, perante um Roddick a 100 à hora (nunca tinha visto um jogador naquele estado...até fazia impressão...). Não é por acaso que é o número 1 Mundial.

Para mais informação:
Roger Federer
Andy Roddick
Us Open

06 setembro 2007

RIP Luciano Pavarotti 1935-2007

Só para a palhaçada....

You Belong in Paris

You enjoy all that life has to offer, and you can appreciate the fine tastes and sites of Paris.
You're the perfect person to wander the streets of Paris aimlessly, enjoying architecture and a crepe.


Eu às vezes faço destes quiz na net, mas não tenho a paciência para os postar, mas hoje apeteceu-me pôr aqui este. E vocês, a que cidade pertencem?

Vindo directamente daqui.

04 setembro 2007

Parabéns atrasados...

Pois é, aqui o estaminé já fez um anito há duas semanas atrás. Andei tão distraída com outros assuntos que nem me lembrei de assinalar a data como deve de ser...E pronto, é isto. Sobrevivi um ano, será que vou sobreviver mais um? O tempo o dirá.

São 2:42 da manhã e eu estou melancólica...




James Morrison

03 setembro 2007