Kevin Costner em Grande

Enquanto ainda tenho tempo aproveitei para ir ver o "Mr. Brooks". E não fiquei de todo desiludida. Para mim é mais um grande filme de 2007.
O filme conta a estória de Earl Brooks, um empresário de sucesso, com uma bela família. No entanto, por detrás de toda esta normalidade e sucesso, está um viciado em assassinar pessoas, conduzido pelo seu alter-ego, Marshall - mais uma actuação excelente de William Hurt. No entanto, e apesar de controlar por completo o ambiente onde se vai dar o assassínio, desta vez nem tudo corre bem e Mr. Brooks é confrontado por um fotógrafo amador - Dane Cook - que o apanhou em flagrante, mas que em vez de o entregar à polícia quer aprender com ele a "arte" do assassínio. Por sua vez e no seu encalço encontra-se a detective Tracey Atwood - Demi Moore.

O argumento deste filme está muito bom, na minha opinião - nada é linear ou óbvio ou simples e tudo se vai complicando ao longo do filme. Kevin Costner volta num papel um pouco diferente àquele a que nos habituou e volta muito bem - gostava que ele fizesse mais filmes destes. Mas também ainda não vi "Open Range" ou "The Upside of Anger", que parece que também são bons.
Demi Moore também está muito bem, diria mesmo melhor do que é costume.
No papel de Mrs. Brooks temos a actriz mais conhecida actualmente pelo seu papel de Catherine Willows na série C.S.I. (a versão de Las Vegas - para a meia dúzia de pessoas que ainda não viu nenhuma episódio de nenhuma das séries C.S.I.), que está bem, mas cujo papel também não lhe dá muito espaço para tirar mais atenção.

O meu maior destaque vai mesmo para William Hurt, um dos meus actores favoritos, que tem aqui mais uma óptima prestação. A única palavra que me vinha à cabeça quando o vi foi sinistro.

Uma pequena nota para a actriz Drea de Matteo - que eu conheci na brilhante série "The Sopranos" - que tem aqui um pequeno papel secundário.

Um filme a não perder. Será que vai haver sequela??

Para quem ainda não conhece o filme, vejam aqui o trailer:


16 setembro 2007

2 Comments:

Graça said...

Eu já saquei o filme e adorei!

Jubylee said...

Epá, ver um filme destes em casa...shame on you...;)