Sofrível...

Fim de época de exames e lembrei-me de ir ver um filmezito - este, por acaso, fui mais por suborno, para não ir sozinha (estava mais na onda do "Mr. Brooks"...).
Sinceramente, esperava um pouco mais - tanto do realizador (Lee Tamahori), como dos actores.
O argumento até está interessante, contando a estória de um homem que consegue prever o seu futuro imediato e que é procurado pelo FBI para ajudar num problema de segurança nacional.
No entanto, o filme está repleto de lugares comuns e os próprios actores não estão nada no seu melhor. Não sei o que se tem passado com o Nic Cage (até o tenho achado com um aspecto esquisito - será que anda a pintar o cabelo??). O último filme que vi com ele - e felizmente foi só alugado - foi o "Ghost Rider" e sinceramente achei mau. Eu até gosto bastante dele, mas os últimos filmes que tenho visto com ele estão a um nível, direi, indignos (queria ver o "Weatherman", mas como foi logo para DVD e eu raramente vou ao clube de vídeo, ainda não o vi - tenho esperança que nesse esteja em melhor forma).
Quanto a Julianne Moore, que faz aqui de agente durona e racional do FBI, achei que estereotipou (não sei se será bem a palavra certa, mas é o que me vem à cabeça neste momento) um pouco o seu papel. Estou em expectativa em relação à sua prestação no novo filme de Fernando Meirelles, Blindness - parece-me que aí serei surpreendida.
Jennifer Biel - "a gaja do filme" - apesar de momentos menos bons, penso que foi a que esteve mais consistente - isto é apenas uma opinião...que percebo eu disto?

Por isso, olhem, eu dou-vos um conselho e não punha os pés no cinema para ver isto...

15 setembro 2007

3 Comments:

Tânia Pato said...

ohhhhh, eu fui e gostei, achei engraçado, principalmente naquela parte do filme que há uma reviravolta e fica tudo parvo a olhar para o "écran" lolll.
A "gaja" do filme, também gostei do papel dela no Chuck and Larry, acho que vem aí boa actriz.
Já agora, se nao viste ainda esse filme, vai ver, pois é fartar de rir

Jubylee said...

Epá, não podemos gostar todos do mesmo...mas acho que o nicolas cage anda a passar um mau bocado...

Não sei se vou ver esse filme...tem o Adam Sandler e eu não lhe acho piadinha nenhuma...estou mais curiosa em relação ao knocked up, que pensava que já tinha estreado, mas não...

Loot said...

Este não vi mas o Ghost Rider é de facto muito fraco.

Se puderes vai ver o Mysterious skin vi no Domingo e é muito bom.