TV nostalgia

Não quero estar a roubar lugar a este poiso, mas esta é uma recordação de infância que jamais esquecerei. Qual Power Rangers qual quê? O Jetman é que era!
Quando era apenas uma petiz, esta era uma das séries que eu não perdia todos os sábados de manhã. Já não me lembro é se veio antes ou depois de outra série de culto, os TurboRangers.

07 outubro 2007

12 Comments:

Shrek said...

Pois, eu era mais "Conan, o rapaz do Futuro" que deliciava os meus sábados de manhã.
O Jetman já não era do meu tempo. Vamos ficando velhos. Buáaa

Jubylee said...

Sabes, isso de ser do teu ou do meu tempo é relativa, nem sei se não serás mais velho que eu...eu não me lembro do conan, o rapaz do futuro - acho que não era bem a minha onda...

Shrek said...

Um poucochinho mais velho que tu, o que faz a diferença entre o Jetman e o Conan, o rapaz do futuro...

Loot said...

Penso que os Turbo Rangers vieram antes, pelo menos tenho ideia de serem os primeiros do género que vi

Jubylee said...

Sim, acho que sim, mas foi este vídeo que me "veio parar às mãos" no outro dia e...dei-me agora conta, que o vídeo "is no longer available"...mas continuando, pois, ainda me lembrei dos turbo-rangers, que também via, mas este chegou primeiro aqui à caixa da memória ;)
Muito bem lembrado _loot_

Jubylee said...

Pera lá, afinal eu já tinha falado nos turbo-rangers...memória de formiga é o que é...lol

Pedro C. said...

Hey, obrigado por teres lido o meu blog. Não, não sou uma mulher disfarçada... lol Como digo no meu profile sou um homem que foi honesto consigo próprio e viu que não percebia nada disto, e que teve a coragem de fazer tudo o que fosse preciso fazer para aprender como as coisas realmente são e funcionam, e assim aprender o que resulta naturalmente. E sou um homem que segue as suas paixões e que acredita em si próprio.

Hey vai dando notícias. Se curtes cinema vais gostar do post que coloquei hoje.

Beijos
Pedro Constantino

Pedro Duarte said...

Os Power Rangers e outros sempre foram uma americanização deste género japonês, que não aprecio de qq modo :)

Mas nao m lembro desta série...

caramba, que boa música pões no blog! Q temas são os do Noise I e o III ? O da III é cantado por Emiliana Torrini ou Fiona Apple ?

Pq nao colocas o nome dos temas?... Ou sou eu q nao estou a ver bem?

Jubylee said...

Epá, eu era uma miúda, que ainda por cima tinha por companhia um irmão e um primo, por isso tás a ver a influência deles naquilo que eu também via :)
Além disso, era pequenina e não dava muita importância - eu até cheguei a acompanhar os VR Troopers - não sei se chegaste a ver essa, já surgiu depois dos power rangers (vou fazer aqui uma confissão: Sim, eu fui ver o filme dos Power Rangers ao cinema...podem-me bater...lol)

Agora, a propósito da música, obrigada, eu também gosto de pensar que é boa música ;)
Então aqui vai a lista actual:
One - Face Without Names, de John Powell, do filme "The Bourne Ultimatum" (é uma das minhas faixas favoritas das 3 bandas sonoras)
Two - Next to You, dos Police (como se nota :)
Three - In a Manner of Speaking, dos Nouvelle Vague (esta descobri na blogotinha, o grupo já conhecia há alguns anos...bom não é?!)
Four - Gravity, de John Mayer (adoro ele a tocar isto ao vivo nos Grammy deste ano)
Five - It Never Entered My Mind, de Miles Davis
Six - No More Time Outs, de David Holmes, do filme "Out of Sight" (um dos meus favoritos, adoro ver este filme!)

Eu não coloco os temas de propósito, para haver mais interacção - eu gosto de trocar ideias com outras pessoas, como neste momento, em que falamos de gostos musicais e de cantoras, etc, etc. :) Além disso, se calhar não é conveniente ter aqui os nomes de músicas a passar num espaço público...;)

Achas que deva colocar os nomes das músicas?

Pedro Duarte said...

VR Troopers, acho q vi qq coisa mas nao tenho a certeza :)

"Sim, eu fui ver o filme dos Power Rangers ao cinema...podem-me bater" :) Não, mau seria ver o do Songoku. Drangon Ball - o lado pimba da arte nobre que é o anime :)

Obrigado pela lista dos temas. Mas pq nao optas por indicar no blog o ´titulo pelo do player? Era + fácil qnd mudasses as músicas... Isto s tens tempo p cuidar do blog, claro (coisa q nao m anda a acontecer nos utlimos tempos)

"The Bourne Ultimatum" confesso q tenho alguma ideia pré-concebida contra essa triologia... Mas tb tinha algo semelhante com Sin City (pelos cartazes q vi, pelas "estrelas") mas tornou-se um filme no meu top assim q o vi por acaso!

Police? Nao parece o Sting... Os Police já tiveram outro vocalista?

"Nouvelle Vague" ando a perder 1as joias... Já me trouxeste a fantástica Madeleine Peyroux. A voz da vocalista do Nouvelle Vague parece mesmo a Torrini, curioso.

Miles Davis, fantástico! Tou a ver q temos de trocar 1as músicas :)

"Out of Sight", nao conheço o filme... deixa cá ver no IMDB... hmm "Nominated for 2 Oscars. Another 11 wins & 6 nominations".

"Além disso, se calhar não é conveniente ter aqui os nomes de músicas a passar num espaço público...;)" Se t referes às ameaças que há uns tempos se faz sobre a pirataria da música, nao m parece de todo q seja p levar a sério, muito menos no teu caso, em q não dás nenhum link para download da música que colocas... Tá bem q dá para ouvir, mas caramba, ninguém vai se dar ao trabalho de sistemáticamente pegar no PC, ligar à aparelhagem, ligar à Net, cada vez q quer ouvir 1 música :) É uma das razoes q tb cada vez q coloco 1 musica no blog nao dou opcao de download...

"Achas que deva colocar os nomes das músicas?" Acho que seria interessante para quem goste e se interessa em saber o q acabou de ouvir :) Mas, claro deixo a teu critério, a dona do blog és tu.

Os meus gostos musicais? Já tive mais tempo p descobrir novos sons... Mas gosto mto de Bjork desde o início, New Order (mas nao Joy Divison), os velhinhos Cranberries. Recentemente (+- há 1 ano) vi Radiohead como eles merecem e não tenho descoberto mto mais... Algumas bandas sonoras q destaco : LOTR, Fight Club (genial este filme a todos os níveis, desde a fotografia, actuações, história, banda sonora!), The Ethernal Sunshine of the Spotless Mind tem 1 BS interessante... Mais concerteza, mas vou deixando aqui mais tarde. Bem grande comentário... deixa cá ver se isto entra no blogspot :)

Jubylee said...

Pronto, é mau, eu fui ver o filme do Dragonball ao cinema com o meu irmão...podes cortar relações comigo, eu entendo...lol

Sim, tens razão e acho que vou começar a por aí o nome dos noises :) E ya, é mesmo Sting - eu também gosto muito dele, mas muito mais do trabalho inicial dele (pelo menos até ao Brand New Day). Os últimos já não me entram muito no goto...

E temos mesmo de trocar umas músicas, porque estou a ver que temos gostos semelhantes - só não posso falar da música dos eighties porque não oiço muito, pelo menos nada da onda de New Order, Depeche Mode, etc. etc. (mas acredito que há aí sons bons - é mesmo só acreditar, porque acho essa década não muito boa no que à música diz respeito, apesar de aos poucos começar a mudar de opinião - a minha década de adolescência foi a de 90...também não muito feliz...)

No que diz respeito a gostos, eu gosto de tanta coisa a nível musical, que é muito complicado começar aqui a dizer nomes, oiço de tudo e também adoro bandas sonoras.

Mas mais tarde falaremos ;)

Pedro Duarte said...

Pronto, é mau, eu fui ver o filme do Dragonball ao cinema com o meu irmão Ooops, nao adivinhava, hehe :) Bem, gostos nao se discutem :)

Por acaso só recentm/ ouvi um pouco de Depeche Mode... Ja conhecia mas nunca liguei mesmo nada. A sonoridade é boa, regra geral. Mas prefiro new order (alias, qnd se fala na pop dos anos 80, há sempre a "rivalidade" de opinioes New Order Vs Depeche)

Sim, tb na minha opiniao houve mtos flops nessa década (coisas q pessoalmente nao acho mt piada, como sonoridades electro e outros grupos cuja musicas ainda hoje me irritam de tão pirosa q eram ...) mas houve tb coisas interessantes.

Pessoalm/ gosto mais dos 90's... Garbage (mto bom mesmo - o único rock q gosto), Cranberries q já falei, etc) nasceram aqui.

Actualmente, nao oiço mta coisa... Experimentei os badalados Arcade Fire e Artic Monkeys mas nao m dizem muito (ouvi por alto, mas a sonoridade nao m puxa). Interpol ouvi por acaso e gosto pois lembra-me o melhor dos 80's...