Serious Business

25 novembro 2007

Classic Wonders

22 novembro 2007

Chit Chat

Pronto! Acho que finalmente consegui ter uma caixinha de conversa. Está mesmo aqui ao lado, onde diz: "Chit chat" (que é como quem diz: conversa de conveniência).
Infelizmente ainda não consegui por isto de modo a surgir numa nova janela, por isso vai abrir na mesma do blogue. Quando eu lá estiver vocês vão saber, já que há tão poucas pessoas a visitar este blogue, que é muito pouco provável que mais alguma use o mesmo nick que eu.

Lá vos espero (mas só à hora de pré-jantar...ou não).

E entretanto, para não pensarem que eu ando aqui a aquecer, vão aqui e relembrem este belo momento de TV em Portugal (se eu encontrasse estas pérolas em DVD chamava-lhes um figo!).

20 novembro 2007

Do Not Show Emotion

Já há muito que não punha os pés no cinema, por isso aproveitei e fui na passada quinta-feira ver o filme "A Invasão" (estou a guardar o "American Gangster" para mais tarde). A premissa é a seguinte:

Um vaivém espacial não aguenta a entrada na atmosfera terrestre e o resultado é a queda dos destroços por uma grande área dos E.U.A. . Tudo começa a ser investigado e parece que nos detritos da nave se encontram partículas biológicas extra-terrestres que, pelos vistos, conseguem contaminar os humanos de forma semelhante aos vírus. Claro que tudo é encoberto pelo Governo mas não pela razão que estamos habituados a pensar. No meio disto tudo vai-se encontrar a Dra. Carol Bennell (interpretada por Nicole Kidman), uma psicóloga cujo ex-marido (Jeremy Northam) está encarregue de investigar a causa da queda do dito vaivém. Coisas estranhas começam a passar-se e Carol Bennell vai, claro, tomar noção de tudo, com a ajuda do seu amigo colorido Ben Driscoll, um médico e o seu colega de laboratório, Dr. Stephen Galeano, interpretados respectivamente por Daniel Craig e Jeffrey Wright, que juntos vão tentar impedir esta invasão.

Quando comecei a ver este filme lembrei-me logo do filme de 1995, "Species" (ou em português corrente: "Espécie Mortal"), o filme interpretado por Natasha Henstridge. Na altura, gostei do filme mas achei que o tema podia ter sido um bocadinho melhor trabalhado - especialmente tendo em conta o calibre dos actores que entravam na película (Ben Kingsley, Alfred Molina, Michael Madsen, Forrest Whitaker). Na verdade, os argumentos são bastante semelhantes, pelo menos em traços gerais, mas penso que este "Invasão" desenvolveu um pouco mais o argumento, trabalhando mais o mecanismo de intrusão destes extraterrestres na nossa população e os seus objectivos no nosso pequeno planeta (numa vertente mais paranóica e pessimista, é certo). No entanto, senti que algo faltou e penso que a razão para isso é que o filme gira quase na totalidade em torno da personagem de Nicole Kidman - que está muito bem, como de costume, mas não é isso que importa... Daniel Craig, um actor que apenas comecei a dar atenção há pouco tempo (só lhe comecei a dar mais valor quando vi o excelente filme "Munich" e também com o último 007, apesar de já o ter visto noutros filmes como "Lara Croft: Tomb Raider", "Elizabeth" ou na mini-série mediana da BBC "Archangel"), foi muito mal aproveitado e surgiu mais como elo amoroso do que qualquer outra coisa.
Enfim, ainda está para vir um filme sobre invasão extra-terrestre que me agrade totalmente.

18 novembro 2007

Desafio da Página 161 (5.ª frase)

Não! Este post não é mais uma publicidade a um livro do fantástico (se bem que, pelo nome não seria nada de espantar - já imagino alguém a cair dentro da página 161 de um livro e passar pelos vários obstáculos contados nessa página). Não, é antes um desafio que anda aí a correr os blogues alheios e que veio, desta feita, ter comigo, através do meu amigo virtual e (presumo) assíduo visitante deste pequeno cantinho, _Loot_.
Ora então, do que trata este desafio. Trata de buscar o livro mais próximo de nós neste preciso momento, folheá-lo até à página 161 e transcrever a 5.ª frase completa da mesma.
Bem, eu tinha aqui mesmo ao pé de mim dois livros, mas entre um técnico e um romance, penso que talvez o romance seja mais interessante ;)
O romance é o "Filha da Fortuna" de Isabel Allende, que não li e que provavelmente não irei ler e a 5.ª frase completa da página 161 reza o seguinte:

"Por vezes, no entanto, nada conseguia afastá-los e podiam materializar-se dispostos a obter a sua liberdade assassinando os forasteiros ou metendo-se nos seus corpos para os obrigar a fazer malefícios impensáveis."

Enlightened? Pois, eu também não. Mas pronto, sempre serviu para tirar este blogue da pasmaceira que o tem vindo a assolar. A ver se volto a ser mais assídua.

Por fim, parece que temos de lançar este desafio a outros blogueiros, por isso aqui vão as minhas "vítimas", o meu problema aqui é que não sei quem é que vem aqui de forma assídua, só sei que são poucos, por isso acho que não vou chegar a cinco:

Tânia Pato
Pedro Duarte
Shrek
Jorge Soares
Piston

Afinal cheguei. Agora resta saber se eles vêm mesmo aqui...lol

E entretanto, já me cheira a São Martinho...


08 novembro 2007

Um Momento de Boa Disposição

04 novembro 2007