O Apocalipse (ou quase)

À falta de melhor para ver aqui na zona fui ver o filme "I Am Legend", o novo filme com Will Smith. Não sabia bem o que esperar do filme, porque não tinha muita informação sobre ele (devia ser sempre assim...), mas saí da sala de cinema bastante satisfeita. Mas antes vamos ao que trata.

"I Am Legend" conta a estória de Robert Neville, um membro das forças armadas e também cientista que se vê sozinho no Mundo (literalmente) devido a uma pandemia provocada pelo próprio Homem com o intuito de curar o Cancro. A maioria dos humanos são afectados por este vírus manipulado geneticamente pelo Homem e tornam-se numa espécie de Zombies que não aguentam a luz do Sol. Os restantes, imunes a tal vírus, vêem-se numa luta pela sobrevivência, pois os anteriores ganham gosto pela carne humana. Neville passa os seus dias a andar pelas ruas de Manhattan (o "ground zero" desta pandemia) acompanhado pela sua cadela, Sam, em busca de comida e a investigar formas de reverter esta situação, tentando encontrar um "antídoto".

O filme é basicamente Will Smith e pouco mais, mas penso que não me faltou nada. Eu gostei bastante deste filme - chamou a atenção para um ponto muito interessante e actual: a manipulação genética. No entanto e como já li por aí, não aprofundou muito essa questão e as personagens, apesar de poucas, não foram também bem desenvolvidas (e havia mais que tempo para o fazer). Há quem diga que Will Smith não teve uma grande prestação, mas eu tenho de discordar. Não o acho assim tão limitado, senão não me conseguiria agarrar e manter interessada durante as 2 horas de filme. A falha não esteve tanto nele como esteve, talvez, no argumento. No entanto, não me senti nada defraudada e fiquei bastante curiosa relativamente ao livro (que deve ser muito, muito interessante - é homónimo e da autoria de Richard Matheson). Li por aí também que este filme é uma cópia rasca do filme de Danny Boyle, "28 Dias Depois". Infelizmente ainda não tive oportunidade de o ver, por isso não posso fazer comparações. Apenas posso dizer que acho que vale a pena ir ver "I Am Legend" ao cinema.

P.S.: Tenham um grande 2008 ;)

30 dezembro 2007

5 Comments:

Loot said...

Também prefiro ver os filmes sabendo o mínimo possível, ás vezes não resisto e vejo o trailer, porque também gosto de trailers.

Este ainda não vi e não está no topo das prioridades ainda queria ver o Paranoid park entre outros que estão para estrear.

Já vi o bee movie, é divertido mas estava à espera de melhor, talvez por ser do grande senhor que é Seinfeld

Tânia Pato said...

Estava curiosa e indecisa relativamente a este filme, mas como confio no teu bom gosto, decidi ir ver :p
Beijinhos e bom ano

Jubylee said...

Pois loot, realmente há outros que também me interessavam ver, mas aqui para estes lados, a escolha era complicada...Mas olha que vale a pena ver.

Olha tânia, quando vires vem cá dizer o que achaste, sim?

Anónimo said...

Hello! Por acaso só passei por aqui agora e reparei que já viste o filme! Também o fui ver ao cinema mas pelas razões opostas! Sabia do que tratava o filme, sabia que é uma adaptação de um livro escrito nos anos 50 e que já é o terceiro ou quarto filme sobre o livro. Também nunca vi o "28 dias depois" mas o "I Am Legend" de rasca...não tem nada!

Jubylee said...

Tens de aparecer por aqui mais vezes physalia!! Olha! Pensava que já não ias escrever mais no teu blog...vou já por nos favoritos ;)

O livro, esse, já está na lista de espera para ler. :)