Até Quarta-feira...

...quero ver estes filmes:









Wish me Luck!
Entretanto, acabei ontem de ler o livro "Expiação" de Ian McEwan (de rajada, diga-se de passagem). Nunca li um livro tão rápido. Muito bom mesmo. Agora tenho a fasquia muito alta em relação ao filme, vou ficar desiludida, como é óbvio - o filme nunca supera o livro. Mas estou curiosa.
O livro, recomendo vivamente! Adoro a descrição das personagens e daquilo que as motiva, o que as leva a ter determinadas atitudes - muito pormenorizada, mas nunca aborrecida ou chata. Adoro a descrição que o escritor faz da guerra, tanto nos combates como nos pontos mais recuados, como os hospitais que recebem os feridos e as pessoas que aparentemente nada têm a ver com a causa da guerra mas que são afectadas por ela. O livro não trata apenas daquele triângulo Robbie-Cecilia-Briony, mas envolve muito mais do que isso.

26 janeiro 2008

6 Comments:

Jedi Master Atomic said...

Por isso é que antes de se ler os livros, ve-se o filme :P

Jubylee said...

Possas Jedi! Tu não perdes tempo! LOL
Ainda agora escrevi este post!

Eu às vezes consigo ler o livro antes de ver o filme, mas geralmente não tenho tempo para o fazer. Eu só acho que é melhor ler primeiro o livro e depois ver o filme porque a nossa imaginação não é toldada pela visão de outra pessoa. Quando se lê um livro imagina-se tudo, até a cara das pessoas. Se vir o filme primeiro, já tenho certas imagens na cabeça que não vão desaparecer, com toda a certeza, quando ler o livro - como foi o que me aconteceu com alguns livros do Harry Potter (os 3 primeiros) e o primeiro da Trilogia do Senhor dos Anéis.
Agora a seguir vou ler o Sedução, Conspiração, que é, por sinal, bem mais pequeno que o "Atonement" - acho que vou conseguir lê-lo a tempo de ainda ver o filme no cinema (já se sabe que este tipo de filmes não ficam por aí muito tempo...).

Loot said...

Não concordo, prefiro ler os livros primeiro, depois de ver o filme a imaginação pode ser influenciada.

Queres ver isso tudo até quarta porque...quinta é chega o SWEENY TODD? ou falhei redondamente?

bjs

Loot said...

Eu sabia que não devia ter escrito o post anterior sem ler a tua resposta Izzi lol, já tinha usado o emsmo argumento que eu :P

Jubylee said...

Tá-se bem loot ;)

Por acaso não é essa a razão. A razão é: tenho tempo e dinheiro disponível e vou aproveitar para ver o máximo de filmes possível. E além do Sweeney Todd (que eu não sabia que estreava já esta semana) também vai estrear o Sedução, Conspiração, do Ang Lee, que quero ver se vejo para a semana - mas ainda agora comecei a ler o livro. Mas já vi hoje o Cloverfield e já vou postar o que achei :)

Anónimo said...

Tb gosto de ler os livros primeiro mas nem sempre dá (ou nem sempre sei que o filme se baseia num livro...) Gostei mt do Atonement, é daqueles filmes que ficam a moer na cabeça lool não se acaba de o ver e esquece-se