Prós e Contras (esse belo programa...)

Então? Já tinham saudades de mim??
Para matar o jejum de mais de uma semana, venho só fazer um comentário ao programa de hoje, dia 21 de Janeiro de 2008, sobre a nova lei do tabaco (e sim, eu consegui aguentar até à 1:30 sem mudar de canal...a não ser nos intervalos).
Apercebi-me como a malta de letras (tipo advogados e historiadores) consegue ser ignorante ao máximo e não percebe nada de ciência (quando se falou em gramas de monóxido de carbono e pascais ficou tudo às aranhas...) e como não quer perceber nada de ciência - continuam a pensar no seu próprio umbigo e nas suas próprias liberdades mas não querem respeitar a liberdade dos outros...

E aquela apresentadora/"jornalista"...já se acalmava não? (até que levou a rebocada do médico da tal associação anti-tabágica)...

Bem, e mudando ligeiramente de assunto...

Fui às compras e logo que consiga acabar com as 6 páginas que me faltam ler do livro "A Íliada" (ainda não vi nem ouvi falar de nenhum cavalo de Tróia....) eis o que me espera na mesinha de cabeceira:






Isto é o que dá ir à fnac...uma pessoa não consegue resistir...

O último está em primeiro lugar na espera, porque ainda quero ver o filme a seguir - estou à espera que ainda se mantenha por aí durante algum tempo, com o globo de ouro ganho e uma nomeação ao óscar muito provável (ou várias...). O "Sedução, Conspiração", por Eileen Chang, é o livro em que se baseia o último filme de Ang Lee (como devem saber), mas não sei quando é que esse vai estrear. Alguém me ajuda?

22 janeiro 2008

13 Comments:

Jorge Soares Aka Shinobi said...

"Lust, Caution", muito bem!

Depois diz se o filme é alguma coisa de jeito.

Bjs.

Jedi Master Atomic said...

"Então? Já tinham saudades de mim??"
RE: Sim :P

"E aquela apresentadora/"jornalista"...já se acalmava não? (até que levou a rebocada do médico da tal associação anti-tabágica)."
RE: Explica lá o que se passou que eu não vi isso. Tenho curiosidade !!!


"Isto é o que dá ir à fnac...uma pessoa não consegue resistir..."
RE: Significa que a FNAC está bem construída, segundo um modelo psicológico :P

Jedi a fazer serviço publico:

"Sedução, Conspiração" - 31 de Janeiro 2008

Jubylee said...

Shinobi, vamos lá ver é se ainda o vejo antes de sair de salas (eu demoro tempo a ler...) - mas quando vir, de certeza virei aqui dizer o que achei.

Ai jedi! Mas tu não sabes como é aquela pseudo-jornalista. Só sabia fazer comentários maliciosos e alguns sem fundamento. Quando o senhor da associação de refrigeração e ar condicionado referiu que os técnicos habilitados para fazer a instalação e vistoria dos aparelhos de extracção de ar eram os engenheiros ela respondeu dizendo "Ah, estão a ver senhores dos bares e restaurantes, têm de contratar engenheiros para vos instalar esses aparelhos..." Como se isso fosse uma grande coisa. Mas quem é que ela pensa que constrói casas e estradas e determina qualidades de higiene, etc...
Depois mandou outra dica quando o médico do anti-tabagismo estava a falar, mas uma coisa que não tinha nada a ver e levou logo resposta. Eu agora é que não me lembro. Mas podem sempre ver o programa que deve dar hoje de madrugada na RTP N.

Quanto à fnac...pois 'tá, 'tá muito bem construída LOL Por isso é que, quando não posso gastar dinheiro nem lá ponho os pés, para não sofrer lolol

O filme estreia já!? Ainda bem que o livro é pequenininho.

Piston said...

Ela não fez aquela comparação com o intuito de ser irónica como tentam ser a maior parte dos fumadores. Ainda assim, apanhou na boca cá com uma pinta!

Jubylee said...

Podia não estar a querer ser irónica mas mandava umas dicas com um tom, que, sinceramente, a mim metia-me impressão...enfim...é por estas e por outras que eu não costumo assistir a este programa. E sim, levou na boca com muita classe...

Era engraçado juntar aquela historiadorazinha com o Miguel Sousa Tavares. Aí sim, tínhamos programa! LOL

Piston said...

Ainda não ouvi a opinião desse senhor.

Jubylee said...

Um nível um pouco mais irado e sem sentido do que a historiadorazeca...lol
Parece que ele escreve bons livros (eu não saberia, ainda não peguei em nenhum dele...), mas de resto...

Piston said...

Pena. Se ele está do outro lado, com as pauladas que ele costuma dar...

Jubylee said...

LOL

Por fim, só uma questão aos leitores:
Mas aonde é que as pessoas ouviram falar do cavalo de Tróia?? É que n' "A Íliada" é que não foi!! (estou frustrada com isto...desculpem...LOL)

Unknown said...

O médico da tal associação anti-tabágica primou pelo ridículo quando teve a lata de dizer que já se notava uma diminuição das doenças coronárias devido à nova Lei.
Bom, a Lei tinha entrado em vigor há 21 dias e, no mínimo, a observação do tal médico seria ridícula.
Por mim acho que foi somente desonesta e é devido a estes exageros idiotas que há muita gente, como eu que já duvida dos malefícios do tabaco.

Jubylee said...

Qual é o ridículo, quando o médico afirma que se fizeram estudos num intervalo de tempo e situação semelhantes em Espanha. Não sei qual é o exagero, se foi isso que se verificou cientificamente...

Tânia Pato said...

lollll
sinceramente também aguentei até essa hora e já não podia era ouvir aquela historiadora anormal...
na semana passada foi sobre o aeroporto, também me aguentei praticamente até ás 2 da matina .... lol às vezes vale a pena :)

Jubylee said...

Mas só às vezes...tenho muito pouca paciência para gente facciosa e geralmente é desse tipo de gente que aquele programa está cheio, sendo difícil para uma pessoa sensata e razoável conseguir explanar os seus argumentos e ser ouvida como deve de ser...Além disso, só consegui aguentar até tão tarde porque estou em pausa para exames (posso acordar depois das 6:15 da manhã! Wee)