A Je Recomenda...

"3 Pianos" inclui peças desde a época barroca com Bach, passando pelo Classicismo com Mozart até ao século XX com, entre outros, Poulenc e peças dos próprios Laginha e Sassetti. É uma ideia diferente e que tem o mérito de aproximar um pouco mais o público da música dita "erudita" e mesmo do jazz, géneros musicais postos um pouco de parte pelo público português, que continua a preferir coisas como "Just Girls"...

Um belo concerto com 3 pianos, às vezes em conjunto, às vezes 2 de cada vez, às vezes só 1...

O som está bom, mas quem editou este concerto devia ter em conta que encerrar num único DVD um concerto de duas horas e meia, mais uma entrevista com os três intervenientes de pouco mais de 30 minutos, mais uma galeria de fotografias, leva a que se perca alguma qualidade, nomeadamente na imagem, onde se nota (apesar de na capa indicar que foi gravada em alta definição) alguma pixilização durante todo o concerto (nada de muito óbvio, mas mesmo assim, acho que não havia necessidade...). Espero que, numa próxima edição, dividam o Concerto e os Extras em dois DVD separados.


Eu recomendo bastante, pelo menos a audição deste espectáculo pianístico, da responsabilidade de 3 grandes pianistas "da nossa praça": Bernardo Sassetti, Mário Laginha e Pedro Burmester. Os dois primeiros, mais conhecidos pelo seu trabalho no mundo do jazz e o último, já reconhecido como pianista concertista. O CD também está disponível, tal como o DVD, de momento, apenas nas lojas da cadeia FNAC.
Eu queria colocar aqui um vídeo, mas não consigo encontrar nada disponível...

03 fevereiro 2008

2 Comments:

Jedi Master Atomic said...

Epa !!! Porque é que não disseste mais cedo??? LOL

Vou hoje lá atacar !!! :P

Jubylee said...

Também só descobri na sexta feira passada e claro que tive logo de o trazer!