Lavagem Cerebral

Após cerca de 15 dias, vim do Brasil com o meu cérebro completamente condicionado em termos musicais. Aquele pessoal não conhece outra coisa que não seja Ivete Sangalo (esta mulher tem um sucesso lá que é uma coisa gigantesca!) e forró manhoso. Agora digam-me de vossa justiça, acham que os meus ouvidos foram bem tratados?? Recordo-vos que ouvi isto quase todos os dias...














(também tivemos direito a originais de Akon)







O mais engraçado disto tudo é que nos primeiros dias ninguém queria ouvir isto e no fim já pediam!

29 março 2008

Oi Galera


Pois é rapaziada! Voltei para deixar mais umas dicas. Deixem-me descansar que no fim-de-semana cá estarei.

27 março 2008

The New World

Pois é, é já amanhã! Bráziu, aí vou eu! Ai, que belas férias me esperam no outro lado do Atlântico. Devido a esta pequena pausa na minha vida tão atribulada, o blogue vai passar por mais um breve interregno, mas eu voltarei, é claro (para mal dos pecados da população geral da net, pois vou continuar a torná-la mais lenta com os meus posts :).

Entretanto, deixo-vos com duas amostras do que se pode ver pela net. Uma é uma paródia a um guitarrista muito famoso devido à sua excelente técnica: Yngwie Malmsteen.



Outra é um vídeo sobre música e piano, a propósito do Concurso de Piano da Fundação Van Cliburn, que descobri aqui. Aconselho-vos a ver os 6 vídeos com título Encore. Muito interessantes :)


Até ao meu regresso e tenham uma boa páscoa cheia de amêndoas de chocolate...

P.S.: alguém me sabe explicar como é que eu consigo postar vários vídeos do youtube de forma a passarem uns a seguir aos outros??

12 março 2008

TV Nostalgia

Hoje, enquanto andava a recordar algumas peças musicais que já não ouvia há algum tempo, lembrei-me deste anúncio. Na altura adorava vê-lo, o que não acontece com a maior parte dos reclames que passam na tv. Mas isto tinha uma razão muito especial: Ludwig Van Beethoven, mais propriamente, o 2.º Andamento da 7.ª Sinfonia (oiçam aqui a transcrição para piano de Liszt)- uma das minhas peças favoritas. Ora vejam lá se se lembram disto...




P.S. 1: parece que este é o Post n.º 100. Vamos fazer um Rave Party para comemorar??? (quem diz Rave Party, diz outra coisa qualquer...)

P.S. 2: Tânia não me esqueci do teu repto. Está para breve ;)

05 março 2008