Indy

Já quase toda a população foi, concerteza, ver o novo filme das aventuras do mais que famoso Indiana Jones, a.k.a. Henry Jones Jr.. Já muito se escreveu por essa net fora acerca do mesmo e já reparei que não há muito meio termo: ou se gosta ou se detesta (a palavra "desilusão" já foi utilizada vezes sem conta).

Eu sou daquelas pessoas que já viu os filmes anteriores vezes sem conta. Nunca os fui ver ao cinema, porque com 5 ou 6 anos, que era a idade que tinha na altura da estreia do "Indiana Jones and the Last Crusade", ainda não tinha o hábito de ver filmes regularmente no cinema. No entanto, em chegando as férias grandes eu e o meu irmão fartáva-mo-nos de rodar aquelas cassetes gravadas da tv (eram estes e os filmes do Starwars). Por isso, já se vê que eu adoro esta saga. Já ouvia falar do próximo filme do Indy há mais de 10 anos por isso, para mim, a expectativa nunca foi assim tão elevada, porque andava mais que cansada de ouvir falar em tal tema. Claro que gostava de ver uma nova aventura do arqueólogo mais famoso do planeta, mas os tempos são outros e as pessoas mudam.
Então, lá fui eu ver o Sr. Indy ao cinema e posso dizer que não fiquei nada desiludida. É um filme de aventuras, cheio de cenas de acção, cómicas, com uma estória engraçada e que bate num tema muito interessante (pelo menos para mim...). Harrison Ford, está obviamente mais velho mas, estranhamente (ou não), assenta bem na personagem. Shia LaBeouf só confirma o que já se esperava dele. Achei a personagem interpretada pela Cate Blanchett um bocado excêntrica demais, até para este tipo de filmes, mas se pensarmos bem, o que não falou nos filmes do Indiana Jones foram personagens excêntricas. Basta recordar o Major Arnold Toht em "Raiders of the Lost Ark" ou Mola Ram em "Indiana Jones and the Temple of Doom".

Penso que o que levou a todo este contra-senso relativamente ao filme "Indiana Jones and the Kingdom of the Cristal Skull" foi a distância temporal ao anterior filme. Parece que não, mas já passaram quase 20 anos desde que "Indiana Jones and the Last Crusade" estreou nas salas de cinema. Penso que foi Markl quem escreveu que a personagem do Indiana Jones não envelheceu connosco e eu penso que é mesmo essa a razão porque tanta gente não gostou do filme. Indiana Jones permaneceu o mesmo e talvez com o tempo, se venha a reconsiderar o que se tem escrito por aí. Só tive pena de Sean Connery não ter entrado também neste filme, mas enfim...

É claro que também achei que o filme teve algumas falhas e uma delas foi talvez a subutilização de John Hurt e também uma falta de entrosamento entre a personagem de Indiana Jones com a de George McHale (Ray Winstone). Karen Allen também não me pareceu muito bem, mas talvez tenha sido só impressão minha.

A única coisa que achei um pouco desnecessária foi a cena à Tarzan lá para o fim do filme.

No entanto, apesar de tudo isto, acho que é um filme que vale a pena ir ver ao cinema, pelo menos para quem gosta desta saga.

Pronto, podem-me espancar agora...lol

30 maio 2008

Brand New

Há uns dias coloquei aqui o novo som dos Coldplay. Dia 19 colocaram no seu espaço oficial do Youtube, o vídeo correspondente. Aqui está ele:



P.S.: e a propósito dos Coldplay, saiu entretanto a lista da sua próxima Tour relativa à promoção do novo álbum que há-de sair entretanto, Viva La Vida. De Momento Portugal ainda não consta nela - mas vamos ter esperança :)


Faleceu ontem, dia 26 de Maio de 2008, vítima de cancro.
Produtor, realizador, argumentista, actor, director de fotografia, enfim...pode-se chamar um homem dos sete ofícios dentro da arte do cinema. Um dos meus realizadores favoritos, autor de vários filmes como "Tootsie", "Out of Africa", "The Firm", "The Interpreter", "The Way We Were" e actor interveniente em outros tantos, como "Eyes Wide Shut", "Michael Clayton".. É triste ver bons artistas partirem, mas é como tudo na vida e a sua hora chegou. Nada se perde. Ficarão as suas obras para a posteridade.

Mais info.: http://www.imdb.com/news/flash/

27 maio 2008

Divulgação

24 maio 2008

Beirut

"a trumpet from Paris, farfisa organ, accordion, piano, ukelele, mandolin, glockenspiel, violin, cello, tambourine, The air powered organ I bought on twelth street, Congo drum donated from the neighbors....A broken microphone stolen from the university of new mexico.... "

É assim que o projecto Beirut se descreve na sua página do MySpace. Os Beirut tem como locais de origem: Francylvannia, New York, Virgin Islands (U.S.), o que demonstra toda a sua versatilidade e mistura de estilos que realizam nas suas composições. Eu só os conheci há dias, enquanto visitava este cantinho. Já estão no meu ouvido. Vejam lá o que acham.

Beirut

Página oficial: http://www.beirutband.com/

22 maio 2008

Enquanto eu não tenho tempo para andar por cá....

19 maio 2008

18 maio 2008

Pensava que isto, só nos jogos de futebol...

12 maio 2008

Brand New

Esta é só para quem gosta de Coldplay. Já saiu o primeiro som do próximo álbum, "Viva La Viva or Death and All His Friends".



Para o download à borla (do single apenas) podem ir ao site oficial da banda aqui.

One Hundred and Forty Seven

05 maio 2008

Recapitulando...

Parece que têm saído uma série de trailers novos por aí. Mas eu não os tenho visto e assim aí ficam eles em jeito de apanhado, os últimos e mais quentes que saíram nos últimos tempos.






04 maio 2008

Just Relax

03 maio 2008

"Is it better to be feared or respected? And I'd say is it too much to ask for both?"

Penso o que aconteceu com o mais recente filme de Jon Favreau, que acabou por ser visto: com algum medo, antes de estrear, de que afinal de contas era mais um blockbuster completamente batido, sem qualquer interesse e repleto de efeitos especiais; e respeitado, pelo menos por mim (mas já ouvi dizer que as críticas um pouco por todo o lado têm sido favoráveis), após a estreia, sendo que o filme afinal tem "something to it".

Depois de um jejunzito de não sei quantas semanas sem fazer uma visitinha à sala escura mais próxima (e também de não escrever nada por aqui...) lá fui "levada" a ver este filme. Levada, é como quem diz...Estava curiosa em relação a este filme, principalmente e como já tinha dito, devido aos actores que nele entravam, nomeadamente Robert Downey Jr., Jeff Bridges, Terence Howard (e pronto, também tem lá a Gwyneth...), já que pouco conhecia do realizador e tinha só algumas noções da estória de BD (só às vezes é que via os desenhos animados que davam na TV quando era mais petiz).

Mas antes de tudo, falemos então do que trata "Iron Man". Tony Stark (Downey Jr.) é o dono de depois da apresentação do seu novo e muito eficiente míssil no Médio Oriente, o comboio militar ouma empresa de armamento - Stark Industries - muito bem sucedido e muitíssimo inteligente, além de ser o típico rico que faz o que quer e não pergunta a ninguém se pode ou não. No entanto,nde ia é atacado por rebeldes da zona e aí tudo vai mudar para Tony, aí surge o primeiro esboço de Iron Man. Quando volta, Stark quer mudar o rumo da sua empresa, mas isso não é fácil, indo contra o próprio sócio, Obadiah Stane (Bridges), e contando apenas com a sua fiel assistente, Pepper Potts (Gwyneth Palthrow) e o amigo militar Jim Rhodes (Terence Howard).

Na primeira meia hora de filme parecia-me mais um filme a exaltar os norte-americanos e a sua luta interminável contra os terroristas (e acaba por ser um pouco assim...), mas a direcção da estória muda um pouco e ficamos realmente interessados em saber como Tony Stark vai conseguir levar a sua avante com a ajuda de Iron Man.
É um blockbuster sim senhora, mas que equilibra muito bem um argumento bem escrito, efeitos especiais, acção e boas interpretações.

A banda sonora, pareceu-me logo de início, foi feita para vender, com muitos sons rock (que é o que se quer em filmes deste género), não obstante a qualidade dos mesmos, incluíndo o clássico dos Black Sabath, "Iron Man" - após ter pesquisado um pouco pela net, verifiquei que afinal, as coisas não são bem assim, contando a banda sonora principalmente com a música composta por Ramin Djawadi e tendo umas faixas de bandas como os Suicidal Tendencies e de Jack Urbont (que não consegui perceber quem é, nem que raio de música é aquela...). Por isso, parece que os sons rockeiros que se ouvem no trailer e no filme vão ficar por aí mesmo...

Este filme conta basicamente como surgiu Iron Man e introduz as personagens principais do enredo da BD, sendo que é mais do que provável que surja uma sequela, a qual é muito bem-vinda por mim.

Este vale para mim o bilhete inteiro, mas hoje em dia há tantos descontos que é sempre fácil pagar o preço de segunda-feira.

É verdade! Muitos já devem saber, mas para aqueles que não tomaram nota e gostam de ver o que mais ninguém tem paciência para ver, deixem-se ficar até os créditos finais terminarem para verem uma pequena aparição de um actor que tem feito de tudo e que parece que vai entrar no mundo "Iron Man".

Uma pausa...